domingo, 25 de julho de 2010

P R O B L E M A S ! ! !

Recebí por e-mail:
É velha mas ilustrada assim ainda não tinha visto.



Se vc acha que tem problemas ...











Tá vendo?
Conforme a gente vai conhecendo os problemas dos outros, percebemos que o nosso nem é assim, um problemãoooo...

terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA DO AMIGO

amizade
[Do lat. vulg. *amicitate.] S. f.
[1. Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual: 2
2. Estima, simpatia ou camaradagem entre grupos ou entidades: 2
3. Pessoa amiga; amigo: 2
4. Vinculação de caráter exclusivamente social; relações: 2 [M. us. no pl.]

Quem você considera seu amigo é realmente uma pessoa amiga ou só alguém que você sabe que existe?

A amizade pode nascer das formas mais estranhas, dos jeitos mais engraçados. Tenho amigos que fui conhecendo aos poucos por meios de conversas instigantes. Amigos que conheci através de outros amigos que nem são mais meus amigos. Tenho amigos que conheci melhor após homéricas discussões. Tenho amizades que nasceram de uma total antipatia inicial um pelo outro e tenho amigos que se tornaram antipáticos. Só que a todos considero amigos.

Fernando Pessoa lamentou a falta de amigos (e de amor) dizendo que isso traz uma negra e fria solidão. Concordo, mas um só amigo verdadeiro povoa nosso universo.

Quantas das pessoas que você conhece e diz serem seus amigos te defenderiam quando alguém falasse alguma coisa sobre você? Quantas você defenderia? Quantas pessoas chegariam à sua casa e te trariam um alento (seja de qual forma for: financeiro, material, espiritual, sentimental) em um momento de dificuldade? A quantas você levaria este alento? Quantas pessoas viriam às lágrimas por serem obrigadas a perder o convívio com você? Por quantas você choraria convulsivamente?

Não quero ter trezentos e cinqüenta amizades tacanhas que na verdade nem conhecemos direito - como no orkut, para mim, vale mais uma única amizade sincera, atenciosa, com estima.
Basta uma única amizade generosa, amizade real, honesta, genuína, autêntica, legítima. Acima de tudo verídica.
Só estou afirmando que, hoje em dia, para muitos, tudo é amizade, eu pensava assim hoje acredito que amizade é uma forma de amor, amor em um outro nível, mas é amor.

Eu simpatizo com tudo, vivo de tudo em tudo. Todos são a minha amante predileta pelo menos um momento na vida, mas os amigos sao os amigos, não simpatizo-os, os amo.

O seu melhor amigo e você podem fazer alguma coisa, ou nada, e ter bons momentos juntos.

É Isso que aprendi o que é ser amigo.

Aos poucos que tenho, aos muitos que não conseguiram ser, e a todos que sabem o valor da amizade.


UM FELIZ DIA DO AMIGO!

(artigo recebido por e-mail e montado a partir da NET)

segunda-feira, 12 de julho de 2010