segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA AIDS - 1º DEZEMBRO

O artigo a seguir foi extraído do blog:
http://www.blogdamulher.com/dia-mundial-da-luta-contra-a-aids-1%c2%ba-de-dezembro/
e colocado aqui por acha-lo de utilidade pública.

Dia Mundial da Luta contra a AIDS - 1º de Dezembro
Categorias: Comportamento, Saúde da Mulher
Escrito por: kat
AIDS, doença que afecta o sistema imunológico do individuo, transmitidas através de relações sexuais, transfusões de sangue, ou contacto com agulhas ou objectos cortantes contaminados com sangue de pessoa portadora do virus HIV. Os primeiros casos de AIDS começaram a aparecer na década de 80, e desde então as estátisticas vêm crescendo, mostrando um número cada vez maior de pessoas contaminadas. É importante a população mundial se conscientizar de que se não houver efectiva prevenção, estão sujeitas a contrairem a doença. Hoje já existem coquetéis de remédios que ajudam a prolongar a vida do doente, entretanto nem todos de facto tem a sorte de viver muitos e muitos anos com a doença e manter um nivel de qualidade de vida bom. Temos de ser realistas, e pensarmos frontalmente num exemplo:
1- Você tem um namorado, confia nele, decidem se relacionarem sexualmente sem preservativos. Num dia qualquer em que seu namorado sai com alguns amigos, consciente ou não, relaciona-se com alguma garota que não conhece e não se previne; não usa preservativo. (Ele não sabe que tipo de vida esta garota leva, será que ela usa drogas? Será que relaciona-se com outros homens mais, sem se prevenir com o uso do preservativo? E quem são estes homens com os quais esta garota se relaciona? Serão viciados em algum tipo de droga? Ou serão promíscuos, se relacionando com uma e com outra, sem qualquer tipo de preocupação?). Posterior ao seu namorado ter se relacionado com esta garota, continua a relacionar-se com você e sem preservativos. Caso ele tenha contraído algum tipo de doença seja a AIDS ou seja alguma DST, ele passará para você!!!
Compreendeu o ciclo? Compreendeu que é uma corrente de muitos elos? Portanto previna-se e caso seu namorado ache que é falta de confiança da sua parte, explique a ele seus motivos. Se ele for uma pessoa inteligente, consciente irá compreende-la perfeitamente.
Dia 1º de Dezembro é o dia mundial da luta contra a AIDS, divulgue esta campanha e ajude a salvar milhares de vidas.

Nenhum comentário: